Cura e auto-cura é possível através de inúmeras técnicas, todas elas usando a MÃE NATUREZA como aliada.O SOL, A ÁGUA, OS ALIMENTOS, AS PLANTAS, O AR.. tudo nos remete à CURA. Reuniremos, neste espaço, dicas sobre diversas técnicas e receitas de bem viver, DESFRUTEM!!!!
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
EQUINÁCEA É BOM PARA....
A sua designação em Latim é Echinacea purpúrea. Planta herbácea vivaz originária dos prados da parte Central e Oriental dos EUA, à qual são atribuídas propriedades imunoestimulantes que promovem os mecanismos de defesa do organismo. Pertence à família das Asteráceas (Compostas). São utilizadas as raízes. Estas são constituídas por ácidos gordos, óleo essencial, fitosteróis, rutósido, alcalóides pirrolizidínicos, equinacósidos A e B, equinacinas, entre outros.
Suas propriedades medicinais são antibacteriana, antibiótico, antiviral, antisséptica, anti-inflamatória, antimicrobiana, imunoestimulante e fortificante.
A Equinácea é utilizada na prevenção e tratamento de infecções respiratórias, gripes, resfriado, faringite, rinite e sinusite, através de uma ação anti-inflamatória, anti-viral e antibacteriana, estimulando os sistemas de defesa do organismo. Diminui a duração e severidade dos sintomas da gripe e aumenta a rapidez do processo de recuperação. Reduz o desenvolvimento dos sintomas da gripes e constipações.
O extrato de Equinácea é usado em tratamento complementar de infecções respiratórias, gripes, resfriado, faringite, rinite e sinusite.
Apresenta as seguintes propriedades:
. Imunoestimulante, activando o sistema imunológico celular não específico;
. Activa a formação de leucócitos;
. Acção anti-inflamatória e antiviral;
. Profilaxia e tratamento de gripes e constipações, estimulando as defesas naturais do organismo;
. Protege o aparelho respiratório contra agressões;
. É útil nos casos de convalescença, sobretudo nos casos de infecções causadas por bactérias e vírus;
. Externamente, cicatrizante de feridas e em ulcerações crónicas.
Fonte: Dietmed
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário