AMORA E SEUS BENEFÍCIOS

A amora (fruta) é carregada de vitaminas e minerais, mais é em suas folhas e tronco que está a maior concentração, de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas e antioxidantes como a vitamina C e E. O cálcio encontrado no chá de amora reduz os riscos de osteoporose, as vitaminas C e E são antioxidantes que ajudam na redução dos radicais livres, combatendo assim o envelhecimento e deixam também sua pele e cabelos bem macios e com brilho.

Como está recheado de minerais como magnésio, potássio e fósforo, torna-se um tônico muscular muito forte, aumentando assim a resistência, dando mais energia, doenças das articulações e câimbras. Regula o intestino, para quem tem problemas de constipação também é muito bom, queimação no estomago e um grande facilitador da digestão.

Como também é provida de muitos antioxidantes que combatem os radicais livres, as folhas de amora ajuda no fortalecimento do sistema imunológico prevenindo doenças virais e infecciosas, os antioxidantes também são responsáveis pela prevenção de doenças que atigem o aparelho urinário e os rins, expulsando as toxinas que venham a prejudicar.
O chá de amora ajuda aos diabéticos já que ele impede que todo açúcar ingerido seja absorvido pelo organismo, sem contar que também é um leve laxante e que dá uma força para quem deseja perder a barriguinha.

Ainda combate
Muito rico em fibras, vitaminas e minerais, o chá das folhas de amora, reduz e trata algumas doenças (diabetes,colesterol alto,regulariza a taxa glicêmica do sangue, dores de cabeça, enxaqueca e insônia).É muito indicado para pessoas que já entraram na terceira idade, dando mais energia, ajudando na prevenção de AVC, doenças degenerativas, crônicas, e ainda previne a calvície.
E não para por aí, suas propriedades anticancerígenas combate outros tantos tipos de câncer como estomago, ulceras, regula os hormônios, combate os sintomas da menopausa e da TPM, como também previne problemas da tireóide.

Preparo do chá de folhas de amora.
Coloque 01 litro de água para ferver e adicione 03 folhas de amora, ferva por 05 minutos, deixe esfriar e beba. A quantidade a ser tomada é de 03 xícaras dia.

45 comentários:

  1. Recomendo sempre Amora Miura Original - Mamoru Yamamoto. Seus efeitos sempre foram surpreendentes, tanto no equilíbrio do organismo quanto na perda de peso, além de auxiliar no tratamento da diabetes, hipertensão, menopausa etc. mais informações pelo site: http://www.chadaamoramiura.com

    ResponderExcluir
  2. bato a folha de amora com o suco verde, quero saber se tem as mesmas propriedades e se faz bem, comer as folhas da amoraW

    ResponderExcluir
  3. Posso fazer o chá com as folhas verdes?




    ResponderExcluir
  4. Posso fazer o chá com as folhas verdes?




    ResponderExcluir
  5. O que me chamou atenção foi que ninguém falou nada do fruto da amoreira, que é seu produto final, esse não tem nenhum valor nutricional? O consumo desse fruto não ajuda em nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciano!!
      Sim, a fruta está cheia de vitaminas e minerais, como fala no começo da matéria, mas é nas folhas que se concentra a maior quantidade.

      Excluir
    2. A fruta é maravilhosa! Frutas vermelhas são antioxidantes, antiinflamatórias e tem muitas vitaminas!

      Excluir
  6. CHÁ MUITO BOM, PARA TUDO: DIABETES, PRISÃO DE VENTRE,COLESTEROL,RINS, FÍGADO EMAGRECEDOR............FÁCIL, TODOS PODEMOS APROVEITAR RÁPIDO, VALE A PENA.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de fazer o suco. Tenho um pé de amora no fundo do quintal não gostei muito do gosto, mas se é saudável vou beber sempre.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de fazer o suco. Tenho um pé de amora no fundo do quintal não gostei muito do gosto, mas se é saudável vou beber sempre.

    ResponderExcluir
  9. o suco se faz com as folhas secas ou verdes?passem a receita.

    ResponderExcluir
  10. Benefícios do chá de amora

    Chá de amora ajuda na digestão

    A presença de fibra e leveduras no chá de amora ajuda no processo digestório e contribui para o bom funcionamento do intestino.

    Chá de amora é bebida antioxidante

    O chá de amora contém grandes quantidades de antioxidantes, que previnem a degeneração celular através do combate aos radicais livres.

    Chá de amora previne osteoporose

    Além disso, o chá de amora ainda é rico em cálcio, elemento fundamental para o fortalecimento dos ossos e prevenção de males como a osteoporose.

    Chá de amora ajuda na diabetes

    Por fim, o chá de amora ainda é um regulador do organismo; e ajuda no controle da diabetes e da hipertensão arterial.

    Como preparar chá de amora

    Acrescente de 5 a 6 folhas de amora em um litro de água. Leve ao fogo e deixe ferver até que a infusão esteja colorida e com sabor.

    ResponderExcluir
  11. Encontrei o Extrato Concentrado de Amora nessa loja:
    http://www.raiz7.com.br/90cb8/extrato-de-amora-concentrado-200-ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomo 800 MG dia em cápsulas, meu cabelo que caia aos monte a vida toda, parou de cair em dois meses, to mto. surpresa, não me conformo que médicos nao saibam disso para indicar.

      Excluir
  12. Muito bom para reposição hormonal .faço uso e recomendo
    Isso é saúde ....

    ResponderExcluir
  13. Também faço uso e quando passo um tempo sem tomar, meu corpo logo senti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula! A quanto tempo vc usa? Vc toma o chá das folhas ou suco das frutas. Comecei a usar em cápsulas. Será que o efeito é o msm? Pode me ajudar narrando sua experiência?

      Excluir
  14. Como amora todos os dias agora mesmo acabei de fazer doce de amora

    ResponderExcluir
  15. Como amora todos os dias agora mesmo acabei de fazer doce de amora

    ResponderExcluir
  16. A suco da amora fica uma delícia quando misturado com outras frutas, como o limão e o maracujá.

    ResponderExcluir
  17. Pra pessoa que tem hepatite B e ta fazendo o tratamento podi toma chá da folha da amora?
    Chá serve mesmo pro fígado??? Por favor me responda.

    ResponderExcluir
  18. É MARAVILHOSO, EU TOMO ESSE CHÁ 3 VEZES AO DIA...FAÇA VOCÊ TAMBÉM

    ResponderExcluir
  19. Tenho em casa o pé da amora pequena e da grande.qual tomar?

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de saber se posso tomar o suco dá folha depois de espremer? Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Por favor quem nos explica detalhadamente como se processa e por quanto tempo comecam a surgir resultados beneficos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! folhas e caules,se tiver a planta em casa usa-se as folhas ,poe 1/2 litro de água numa vasilha esmaltada ,quando a água entrar na fervura jogue umas 5 folhas tire do fogo e deixe abafada por 10 minutos coe e tome três vzs ao dia,para aparecer resultados a partir de um mês. para queda de cabelo intensa use o chá no último enxágue e deixe secar

      Excluir
    2. esqueci de complementar adquire-se o produto em casas onde se vende ervas ,vem caules e folhas trituradas , tem mesma propriedades

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. o chá da casca dos galhos da amora é indicado?

    ResponderExcluir
  24. Quanto tempo duram as folhas secas para o preparo do chà ?
    Posso usar para os sucos verdes e quantas folhas ?

    *****Gratidão*****

    ResponderExcluir
  25. Bato amora com Kefir no liqüidificador e fica uma delícia.

    ResponderExcluir
  26. O chá de amora não precisa ser do tipo Miúra todas as folhas tem seu valor...fiz a reposição hormonal quando comecei a entrar na meno pausa recomendada por um médico psicossomático e não tive aquelas crises de calor...Três xícaras por dia pode tomar mais mas as 3 xícaras são suficientes...

    ResponderExcluir
  27. Comer as folhas de amora na comida tem a mesma propriedade

    ResponderExcluir
  28. Olá! Gostaria de saber se pode ser usado os galhos tb para chá ou só mesmo as folhas?

    ResponderExcluir