quinta-feira, 20 de junho de 2013

ÁGUA E GINÁSTICA PARA O CÉREBRO...

Ah! Eu esqueci. O que ele vai fazer? Não consigo me concentrar! São as expressões no local de trabalho, na escola e na vida cotidiana quando o foco se desvanece.

O motivo, de acordo com a psicóloga Solange Velozo cabelo, "é a falta de conexões do nosso cérebro que faz com que o bloqueio de alguns a'reas ou habilidades em nosso sistema neurológico e deshidratacio'n", diz ele. Seu diagnóstico, feito a partir de seus estudos como Practitioner de Brain Gym Brain Gym ou certificada pela Cinesiologia Fundação Educacional da Califórnia

"É um sistema de aprendizagem e abrangente-educação-formação, desenvolvida para alcançar a excelência na aprendizagem, mente-corpo Integração performance mental comunicacio'ne e melhor", diz ele.

A técnica, criada pelo Dr. Paul Dennison, em 1969, consiste em uma série de 26 exercícios sensório-motores ", que visam estimular e incentivar as conexões cerebrais neurológicos especi'ficas a'reas para que haja fluxo livre de informações entre os dois hemisférios cerebrais. "

Como isso funciona?

 A idéia básica é que "a aprendizagem eficaz, tem de haver um movimento", diz Solange cabelo Velozo, que passou quatro anos ensinando e realizando os tratamentos de arte do país. Portanto, os exercícios vão se concentrar em trabalhar e equilibrar as três dimensões do cérebro: lateralidade (esquerda-direita) Centering (top-down) abordagem (ântero-posterior). Cada um deles, respectivamente, o trabalho de comunicação, organização e compreensão.

Os movimentos podem ser realizadas por qualquer pessoa, a partir de 4 anos de idade e é interessante que produzir avanços em tratamentos para crianças com diagnóstico de dislexia, hiperatividade, de'ficit de atenção, discalculia, falta de foco e habilidades em leitura, escrita e matema'ticas, por exemplo. E em adultos, com problemas de stress, comunicação, concentração, confiança e auto-estima, de acordo com o que o psicólogo diz.  ? Pill ou água?  "Inteligência e aprendizagem são inatas" é outra das reivindicações feitas Ginástica Cérebro. Então, por que é que custa que as crianças se concentrar, organizar e entender claramente as instruções dadas a eles?

A explicação oferecida, esta tecnologia educacional altamente recomendado nos Estados Unidos, deve-se principalmente à falta de água ", as dificuldades de água potável pouca atenção porque desidrata o cérebro perde a maior e melhor desempenho possível, uma vez que a matéria encolhe cinza, dificultando a aprendizagem e as encolhe cérebro ", diz o Cérebro Practitioner Ginásio.

Isto é, a água seria um excelente condutor de energi'a ele'ctrica. Mas ela recomenda beber pequenas quantidades com freqüência e fazê-lo cada vez que você iniciar um acadêmico, um exame, apresentação ou qualquer situação estressante. Fornece que seria útil para começar o dia na escola com um copo de água sobre a mesa.

Outra alternativa elegante para aumentar a inteligência, concentração e rendimento são pílulas para tratamentos médicos, especialmente aqueles que são prescritos para Alzheirmer e Parkinson.

No entanto, seu uso é arriscado. No entanto, os medicamentos chamados de "potenciadores de inteligência", como Modafinil criados para tratar narcolepsia (uma doença que leva uma pessoa a adormecer involuntariamente) estão sendo vendidos pela Internet e mais e mais pessoas estão tomando.

O perigo é grande, porque a sua origem é desconhecida se os efeitos on-line ou de longo prazo que essas drogas têm de pessoas saudáveis ??e jovens, especialmente os que estão em desenvolvimento. Além disso, seu uso tem questões sociais e éticas dos benefícios atingem aqueles que tomam e alcançar melhores resultados.

No entanto, na sociedade moderna, impaciente e altamente química, rodada nas mentes de muitos a necessidade de uma pílula que melhora a inteligência, em vez de exercício diário e se preocupar em ter uma vida mais saudável. Cada um escolhe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário