quinta-feira, 11 de julho de 2013

ALIMENTOS TERMOGÊNICOS....

Surpreenda-se com o poder de ingredientes que além de dar sabor ao seu prato, aceleram o seu metabolismo e aumentam a saciedade. Utilize estes ingredientes em sua dieta e fique em forma:


1) Feijão



Além de retardar o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade, o feijão aumenta os níveis de colecistoquinina, o hormônio da saciedade. É rico em fibras.

2) Espinafre



Ajuda a manter o peso porque leva ao organismo substâncias chamadas tilacoides, que auxiliam na redução dos hormônios que incitam a fome.

3) Raiz forte



A Raiz forte ou Wasabi ajuda a dissolver gordura dentro de suas células e promove saciedade.

4) Leite de Côco



Pesquisa publicada no International Journal of Obesity assinalou que a taxa metabólica de pesquisados cresceu 5% depois que fizeram uma refeição que continha o leite. Ele é composto por ácido láurico, gordura com funções antifungicidas e antibactericidas.

5) Grapefruit



Tem flavonoides relacionados à diminuição da secreção de insulina. Altos níveis de insulina alimentam células de gordura.

6) Canela



De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, o consumo diário de ¼ de colher (chá) da especiaria durante seis semanas reduziu significativamente a glicose sanguínea e o colesterol ruim (LDL) de pesquisados, além de aumentar a capacidade deles de metabolizar açúcar.

7) Açafrão



A curcumina, composto ativo deste ingrediente da culinária indiana, facilita a absorção de alimentos proteicos. Ele age impedindo a formação de tecido gorduroso.

8) Pimenta-do-reino



Tem capsaicina, substância que impede a formação de células de gordura, controla o apetite e aumenta o gasto calórico. A pimenta está relacionada com o aumento do ácido clorídrico produzido no estômago, um ácido essencial para o processo digestivo.

9) Mostarda



Possui isotiocianatos, substâncias que dilatam os vasos sanguíneos e elevam os níveis de efedrina, um hormônio detonador de gordura.

10) Tomate



Possui licopeno, que reduz os níveis de colesterol ruim (LDL). Esse antioxidante ainda inibe a proliferação de várias células cancerígenas, incluindo as da próstata e as do pulmão. Ainda têm a propriedade de auxiliar nos valores de normalidade dos níveis pressóricos.

11) Vinagre



Um estudo da Universidade de Lund, no qual voluntários tomaram vinagre diluído no café da manhã, deu conta de que o líquido freou os ataques de gula ao longo do dia e reduziu as taxas de glicose e insulina em 25%.

12) Casca de limão



A pectina da casca do limão, rica em fibras, se transforma, durante a digestão, num tipo de gel que impede o estômago de absorver o açúcar rápido demais. Impedindo os picos glicêmicos e diminuindo a secreção de insulina.

13) Abacaxi



É fonte da enzima bromelina, que quebra proteína, ajuda na digestão e eleva o metabolismo.

14) Aipo



O Aipo ou Salsão é rico em fibras, evitando os ataques de fome entre as refeições. Ainda contêm cálcio, que ajuda a recolher a gordura e expulsá-la do seu corpo.

15) Pimenta Caiena



Este ingrediente explosivo reduz o apetite e acelera o metabolismo em até 20%, de acordo com estudo da Universidade de Oxford no Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário