sábado, 20 de julho de 2013

DEFICIÊNCIA DE MAGNÉSIO....

Estima-se que 80% das pessoas no mundo de hoje é deficiente em Magnésio

Quando usado corretamente, o Magnésio é a melhor arma que temos para defender o organismo, não só de doenças infecciosas, tanto de origem viral quanto bacteriana, mas também do dilúvio de substâncias químicas tóxicas que invadem os nossos corpos todos os dias.

Alimentos ricos em magnésio:

Frutas e hortaliças --> abacate, banana, folha de beterraba, beterraba, grão-de-bico, figo seco, feijão ervilha, mandioca (raiz), lentilhas, quiabo, batata com casca, fécula de batata, figo (seco), uva passa, algas marinhas, soja, espinafres, couve.

Grãos e derivados --> (mais de 80% do Mg é perdido com a remoção do gérmen e das camadas externas dos grãos). Cevada, granola, aveia (grãos inteiros), farelo aveia, arroz integral, farelo de milho, farelo de arroz, farinha de centeio, farelo de trigo, gérmen de trigo, farinha de trigo integral, massas preparadas com trigo integral, cereais instantâneos ricos em fibras (ex. All Bran).

Nozes e sementes --> nozes e sementes secas fornecem mais Mg do que as torradas. Sementes de abóbora, girassol, gergelim. Amêndoas, castanhas, amendoim, pistácios, soja, nozes.

Outros alimentos --> melaço, manteiga de amendoim, produtos de soja (molho, farinha, tofu) camarão, ostras, fermento, leite em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário