segunda-feira, 22 de julho de 2013

PROPRIEDADES DOS ALIMENTOS GERMINADOS......

Propriedades dos alimentos germinados

Não é um segredo para ninguém que os alimentos naturais são
ótimos para o corpo. E alguns dos alimentos mais benéficos para o corpo são os germinados, mas se você não conhece o que são alimentos germinados nós iremos explicar.

O que são alimentos germinados?
Especialistas dizem que alimentos germinados são muito mais benéficos do que os grãos, e além disso, quando um grão é moído, todo seu conteúdo benéfico é reduzido em 10%, e se ao invés disso ele for germinado, seus benefícios serão elevados em 100%.

Todos sabemos que hoje em dia, os alimentos passam por processos industriais perdem diversas de suas propriedades. Por isso o processo mais saudável que os grãos devem passar é pela germinação, desse modo seus benefícios serão elevados considerávelmente.
Os alimentos germinados contêm vitamina C, e alguns especialistas disseram que a ingestão de alimentos germinados melhora a fertilidade, e por seu alto teor de fibras, esses alimentos são muito benéficos para a saúde intestinal.
Outros benefícios em alimentos germinados
Um benefício importante dos alimentos germinados é que eles são adequados para qualquer idade. Não possuem nenhuma contra indicação
Os alimentos germinados são benéficos para regular o intestino e evitar a anemia, e melhora a produção de leite nas mulheres grávidas, melhora o metabolismo e possui efeitos de rejuvenescimento.

Alimentos germinados
No mercado podemos encontrar facilmente aluns alimentos germinados, a soja verde e a alfafa são os mais comuns. No entanto, se tratando de alimentos germinados, pode ser difícil encontrar lentilhas, grão de bico e trigo desse modo.
Então a melhor escolha é germinar seus próprios alimentos em casa.
Os alimentos germinados são mais benéficos se forem consumidos crus, mas você pode adicioná-los em sopas.
outra vantagem desses alimentos é o preço, ao invés de gastar muito dinheiro comprando os alimentos germinados, voc~e pode cultivá-los em sua própria casa.
Agora que você conhece alguns dos benefícios dos alimentos germinados, compre um vaso grande e comece a cultivá-los.
Fonte: http://ow.ly/kVOQR

Nenhum comentário:

Postar um comentário