sexta-feira, 30 de agosto de 2013

AROMATERAPIA E ÓLEOS ESSENCIAIS....



COMO USAR ÓLEOS ESSENCIAIS:


Os óleos essenciais são um produto extremamente versátil utilizado na aromaterapia. A ideia por trás da aromaterapia é a de que certos aromas concentrados podem melhorar o bem-estar das suas emoções, da mente e do corpo.

Por exemplo:

Você pode usar óleo de Jasmim para ajudar a combater o cansaço, e depressão:
Use óleo de hortelã para ajudar com a concentração e memória e ou para combater dores de cabeça e náuseas.
Use óleo de tangerina para ajudar a combater a depressão e stress.

Para obter mais informações sobre os óleos essenciais e como elas podem ajudar você na sua vida diária, leia os seguintes livros:
O Livro Completo de Óleos Essenciais & Aromaterapia por Valerie Ann Worwood e A enciclopédia ilustrada de Óleos Essenciais: O Guia Completo para a utilização de óleos de aromaterapia e Plantas medicinais por Julia Lawless também podem ser úteis.

Óleos essenciais são oriundos de vegetais naturais. Estes óleos são a essência da planta, não são fragrâncias feitas quimicamente para imitar um aroma específico. Eles são destilados (através de vapor ou água) a partir de partes da planta. Óleos essenciais variam de preço, dependendo do quão difícil é de consegui-los a partir das plantas. Por exemplo, óleo essencial de rosa é extremamente caro, enquanto que óleo essencial de hortelã é mais barato.

Óleos essenciais são extremamente poderosos e concentrados, então só um pouquinho já faz muito. Além disso, devem ser armazenados em recipientes de vidro marrom ou azul e mantidos afastados do calor e de temperaturas extremamente frias.

Um comentário: