domingo, 2 de junho de 2013

AMARANTO UM SUPER ALIMENTO

O amaranto é um cereal rico em minerais como cálcio, fósforo, zinco, potássio, vitaminas e aminoácidos, além de possuir alto valor proteico que garante o bom funcionamento de todo organismo. Seu valor de proteínas, se comparado a outros cereais, chega a ser até 20% maior que os demais.

Os minerais e proteínas encontrados no alimento ajudam a manter e aumentar a massa magra em atletas e esportistas. Contribuem também para a diminuição do colesterol e prevenção de doenças como do coração, osteoporose e câncer.

O amaranto é uma fonte rica de cálcio biodisponível, aquele que é melhor absorvido pelo organismo. Por possuir essa propriedade ele pode ser utilizado por pessoas com intolerância à lactose, como uma forma de fornecer o cálcio que o organismo necessita. O cereal também proporciona uma opção a mais no cardápio dos celíacos (pessoas com intolerância ao glúten). Pode atuar no controle da glicemia em diabéticos, pois possui alta concentração de fibras – esta sendo maior que as encontradas na aveia, trigo e milho.

Uma outra propriedade muito particular do cereal é a grande concentração de esqualeno, uma substância que possui ação antioxidante que combate os radicais livres.
Curtir ·  · Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário