quarta-feira, 5 de junho de 2013

CHLORELLA

O QUE É CHLORELLA?
É uma alga microscópica que contém aproximadamente 60% de proteínas, 18 aminoácidos (incluindo todos os essenciais) e mais de 20 tipos de vitaminas e minerais, com destaque para o Betacaroteno (Vitamina A). É também maior fonte de clorofila do planeta, o que a torna um poderoso antioxidante natural. Seu consumo é aprovado pelas normas do FDA (Food & Drug Administration - EUA) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa. Há mais de quarenta anos a alga vem sendo alvo de pesquisas em todo o mundo, e seus efeitos sobre outras doenças, como hipertensão, síndrome metabólica, osteoartrite, anemia e colite ulcerativa já foram comprovados cientificamente
Alga microscópica é fonte de saúde e ajuda no alívio dos sintomas da TPM, proporciona nutrição celular e reduz os níveis de glicose e gordura no sangue.

Conciliar as atividades cotidianas profissionais e pessoais e ainda se manter bela, saudável e disposta para poder aproveitar a vida ao máximo é uma das tarefas mais complicadas de ser mulher. Mas elas podem contar com uma aliada: a alga chlorella, que tem sido bastante utilizada em tratamentos estéticos e de saúde, como um agente antioxidante e regulador das funções metabólicas. Consumida como suplemento alimentar há décadas pelos japoneses, população reconhecida pela OMS como uma das mais saudáveis do mundo, ganhou atenção como alimento saudável por oferecer balanço ideal entre seus elementos nutricionais.
A alga chlorella também é muito usada para o combate ao estresse, sendo foco de vários estudos internacionais sobre o assunto. Segundo o médico americano Dr. Randall Merchant, da Virginia Commonwealth College, quem consome a chlorella consegue lidar melhor com o estresse e tem uma melhor resposta aos danos ao sistema imunológico. “Sabe-se que o estresse pode perturbar o equilíbrio na função imune e, portanto, está associado também com o aparecimento de alergia mas estudos comprovam que a chlorella é grande fonte de energia, com o benefício de ser 100% natural”, diz o médico. Outra qualidade muito apreciada pelas mulheres também pode ser encontrada na chlorella. Na pesquisa Estudos Nutrigenômicos dos efeitos da chlorella em indivíduos com altos fatores de risco para doenças decorrentes do estilo de vida, foi confirmado que o consumo regular da alga melhora a metabolização de gordura e de glicose pelo organismo, ajudando a reduzir os quilinhos indesejados e evitando o aparecimento de doenças como hipertensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário