quarta-feira, 5 de junho de 2013

CITRINOS CONTRA AVC

Citrinos contra AVC

Os citrinos são contra os AVC - Acidente Vascular Cerebral também denominado de derrame cerebral.

Os flavonóides das frutas cítricas como o limão, laranja, lima e toranja trazem benefícios consideráveis na protecção contra o coágulo de sangue relacionados com os AVC.

Investigadores da Harvard Medical School de Boston e Medical School em Norwich no Reino Unido
publicaram no Jornal periódico Stroke da AHA - Associação Americana do Coração os novos estudos cujas conclusões poderiam ajudar muitas pessoas que atualmente tomam medicamentos para o coração e que podiam efectuar uma abordagem nutricional mais natural ao problema para melhorar a sua saúde cardíaca.

A investigação foi efectuada durante 14 anos em 70.000 enfermeiras que participaram num estudo nacional sobre saúde da mulher. Eles descobriram que as mulheres cujas dietas incluíam os citrinos tinham menos 19 % de probabilidade de sofrer um derrame em comparação com as mulheres que consumiam menos laranjas, limões, limas, toranjas, tangerinas ou clementinas.

A médica Kathryn M. Rexrode que liderou as pesquisas considerou os resultados muito encorajadores quanto à inclusão deste tipo de frutas ricas em antioxidantes flavonóides como forma de diminuição dos risco de derrame cerebral.

Os flavonóides são também conhecidos como vitamina P, e estão presentes em quantidades e combinações diversas em todos os tipos de frutas, verduras e ervas.

Estes anti-oxidantes são conhecidos pelas suas propriedades em dilatar os vasos sanguíneos e promover uma circulação saudável, assim como promover um efeito preventivo anti-inflamatório dentro do organismo.

Os flavonóides também estão ligados à prevenção do desenvolvimento e propagação do cancro.

Vários estudos tem divulgado que as pessoas que consomem as maiores quantidades de flavonóides e proantocianidinas, um subgrupo de flavonóides, eram 40% menos propensos a desenvolver cancro da boca e da laringe, e 30% menos propensos a desenvolver cancro de cólon.

Os benefícios nutricionais do consumo de citrinos incluem o aumento intracelular de níveis de vitamina C, uma diminuição da permeabilidade e ruptura de pequenos vasos sanguíneos, a prevenção de contusões e um aumento dos reforços do sistema imunológico.

Para poder usufruir destes benefícios e aumentar a concentração de flavonóides no seu organismo aumente o consumo de frutas e vegetais ou suplementos com flavonóides.

Fonte:boasaude.pt — com Maria Guilhermina Flamino Vitorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário