Não é novidade que a prática de exercício físico pode funcionar como antídoto à depressão e ansiedade.
É um conceito que data desde o século XVII implantando em hospitais psiquiátricos na Escócia por médicos para tratar quem sofria de problemas mentais.
As prescrições passavam por desempenhar trabalhos em quintas como sendo um tratamento para curar o seu problema mental.
Esta prescrição resultou em melhorias no comportamento e humor das pessoas.
Atualmente descobriu-se ligações entre o comportamento e a prática de exercício físico, sendo alguns estudos muito fascinantes, com a conclusão idêntica: a prática de exercício físico está claramente associada à saúde mental de uma pessoa.
COMO PODE O EXERCÍCIO FÍSICO ACABAR COM A DEPRESSÃO?
Durante a prática de exercício físico a tensão arterial da pessoa baixa para níveis normais, o que resulta num estado de espírito mais positivo.
Para bons resultados é aconselhável que as pessoas façam exercícios simples como caminhadas, natação, andar de bicicleta, correr ou levantar pesos, pelo menos 30 minutos, idealmente 4 vezes por semana.
Quem pratica exercício físico regularmente tem maior flexibilidade e uma saúde mais protegida, ou seja, está mais saudável e não adoece facilmente. Estando também capazes de fazer movimentos que não estão habituados.
Um músculo que é exercitado regulamente irá recuperar mais rápido de qualquer dor, uma pessoa que se exercita pouco irá ter um processo de recuperação mais lento.
A prática contínua de exercício físico é boa para a sua saúde, mas também para libertar um dos problemas que afeta muitas famílias, o stress, pois na sociedade atual as pessoas estão sempre demasiado ocupadas para se sentarem e conversas.
São estes pequenos detalhes que têm importância na nossa vida e que estamos cada vez mais a descurar trocando-as por dinheiro e posses materiais.
A prática de exercício é a melhor técnica de relaxamento para acabar com o stress e limpar a mente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário