segunda-feira, 1 de julho de 2013

NATUROPATIA...

Naturopatia o segredo para uma vida longa e saudável


A Naturopatia utiliza na sua terapêutica unicamente processos naturais, baseando-se na premissa de que “o corpo possui uma forte capacidade de auto-equilíbrio”, denominado Homeostasia, sendo esse auto-equilíbrio alcançado desde que o organismo esteja num “ambiente interno saudável”, que se promoverá pela própria terapêutica administrada. Dito por outras palavras, o principio básico de que apenas a natureza cura é a essência da fisiologia naturopática.
Segundo a naturopatia, quando a saúde global do indivíduo é promovida, a doença não existe. Por outras palavras, a Naturopatia procura prevenir a doença e ultrapassá-la, estimulando a capacidade de recuperação do organismo.
No contexto clínico, o naturopata tenta ajudar o doente a eliminar as doenças, melhorando a saúde em geral, em vez de ter como alvo um problema de saúde específico. A Naturopatia pretende, assim, encontrar as principais causas da doença e tratá-las, não se limitando a observar apenas os sintomas. O tratamento é sempre realizado tendo em conta o Ser Humano como um todo indissociável das suas componentes física, mental e emocional.
Para além dos desequilíbrios que pode resolver utilizando apenas processos naturais, a Naturopatia tem sempre como base de intervenção terapêutica a prevenção.
A Naturopatia tem um vasto campo de actuação, que vai desde doenças sérias como a osteoporose, reumatismo, asma, menopausa, hepatites, obstipação, insónias, obesidade, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial e doença de Alzheimer, até às doenças agudas, como amigdalites, sinusites, infecções genito-urinárias recorrentes, litíase renal, azia, gripes, entre outras.
Em suma, prevenir, levando um estilo de vida saudável e orientado pela Naturopatia, é o segredo para uma vida longa e plena de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário