segunda-feira, 1 de julho de 2013

BERGAMOTA...

Vitaminas da Tangerina ou Mexerica!

Curiosidades e propriedades da tangerina!

No artigo de hoje vai ficar a conhecer todas as vantagens e conferir dicas para ficar por dentro de como aproveitar ao máximo destes benefícios.

Muitos não sabem, mas a famosa tangerina recebe vários nomes, entre eles estão mexerica, mexerica cravo, polkan e polkan extra.

A pergunta que fica é:
Todas têm os mesmos valores nutritivos?

A resposta é não, este valor nutritivo vai variar de acordo com cada espécie, mas sempre serão fontes de vitaminas A, B e C, além de apresentar em menor grau de sais minerais como Cálcio, Potássio, Sódio, Fósforo e Ferro.

Muita gente não sabe, mas a vitamina C, juntamente com o Cálcio e o Fósforo, são os principais responsáveis por um desenvolvimento saudável de dentes e ossos, além de contribuir infinitamente para uma maior vitalidade dos vasos sanguíneos.

A vitamina A é uma enorme aliada para a saúde da vista, da pele e também auxilia na proteção e resistência contra as infecções. As vitaminas que fazem parte do Complexo B são responsáveis pelo apetite, crescimento e também fortificar os nervos.

Quais as vitaminas presentes na tangerina ou mexerica?

Esta fruta é benéfica em qualquer dia e faz bem para todas as pessoas. Ela é indicada pessoas de qualquer idade. É aconselhado que se ingira a tangerina com bagaço e tudo, isso auxilia na formação de resíduos que ajudam a melhorar o funcionamento dos intestinos.

Elas também são muito ricas em fibras e elas auxiliam na proteção contra o cancro, diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares. A fruta é totalmente aproveitável e é altamente nutritiva.

Com as folhas do fruto pode fazer um chá que tem efeito tranquilizante e ajuda a combater a arteriosclerose, gota, reumatismo e cálculos renais.

A sua casca pode ser utilizada para fazer doces e geleias e também vai trazer muitos benefícios para quem os consumir.

Temos uma dica importante que quase ninguém sabe.
Quando for comprar a fruta, escolha sempre aquelas que ficam sem exposição ao sol, ou que ficaram por pouco tempo em exposição.

Muita gente não sabe, mas o sol faz com que ela perca grande parte dos seus elementos nutritivos.

As tangerinas de melhor qualidade apresentam sempre cores vivas e brilhantes, além de ser bem mais pesadas que as que têm menos nutrientes.
Ela pode ser conservada no frigorifico por até 3 semanas sem perder seu valor nutritivo.

Fonte: saudemelhor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário