quarta-feira, 10 de julho de 2013

ÓLEO DE CHIA...

O óleo de Chia é rico em ácido alfa linolênico, o Ômega 3, cuja principal função é baixar os níveis de colesterol e LDL colesterol, o colesterol ruim.

Por ser de origem vegetal,o óleo de chia é totalmente vegan. Isso é muito importante para aqueles que não consomem nenhum alimento derivado de animais.

Pesquisas recentes indicam que a Chia possui 3x mais Ômega 3 que a maioria dos grãos (inclusive
linhaça). Esses importantes ácidos graxos essenciais que não são fabricados por nosso organismo, auxiliam a absorção de vitaminas lipossolúveis (A, D e K), e ajudam na manutenção, integridade e lubrificação de todas as células do corpo.

Nossa vida cotidiana é inundada pela oferta de alimentos ricos em carboidratos simples e açúcares. As mais recentes descobertas científicas, porém, preconizam uma alimentação com ingestão de muita fibra e pouca gordura e colesterol.A Chia preenche esses requisitos, apresentando propriedades fisiológicas específicas.

O ser humano também é incapaz de sintetizar ácidos graxos poliinsaturados essenciais (PUFAs), sem os quais nosso organismo não funciona adequadamente. Por essa razão, devem ser incluídos na dieta. Pois o Óleo de Chia é rico nesses compostos, especialmente o ácido linolênico (ômega-6) e o ácido linoleico (ômega-3).
COMPRAR

A importância destes ácidos graxos está na proteção do sistema cardiovascular, no controle dos níveis de colesterol e triglicerídeos, fatores que quando altos estão diretamente relacionados ao aparecimento das doenças coronarianas e sua elevada mortalidade.


As gorduras boas contidas no óleo de Chia (ácidos graxos poliinsaturados - os PUFAs) associadas a um programa de exercícios eficaz pode aumentar a massa muscular. O consumo regular aumenta os níveis de lipoproteínas e o tamanho das células musculares.
queimar gordura

Os PUFAs são moléculas muito susceptíveis à peroxidação lípidica, e são facilmente queimados. O corpo necessita da energia proveniente dos PUFAs para queimar caloria. Sem essa gordura especial, é como se o organismo não tivesse combustível para queimá-las!

Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em 2007 descobriu que o consumo de ácidos graxos poliinsaturados (PUFAs) pode melhorar o equilíbrio metabólico. Além disso, a gordura que já está armazenada na barriga , coxas, bumbum não é queimada de forma eficiente sem a presença dos PUFAs. Essa gordura do bem ou dietética ajuda a quebrar a gordura existente ativando PPAR-alfa e a queima de gordura através do fígado.
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário