sexta-feira, 18 de outubro de 2013

METABOLISMO LENTO...............





Três erros cometidos pela manhã que retardam o metabolismo




O ritmo do seu metabolismo é afetado por vários fatores: idade, peso e genética. Embora você não possa fazer algo para mudar todas essas questões, existem alguns hábitos que prejudicam ainda mais a perda de peso. E isso é tudo o que você não quer, certo? Então, evite as atitudes abaixo e dê uma acelerada na dieta.

1. Pular o café da manhã (ou tomá-lo muito tarde)
Um estudo realizado pela instituição britânica Imperial College London indicou que pular o café da manhã deixa o cérebro ávido por alimentos mais gordurosos ao longo do dia. Na pesquisa também foi observado que as pessoas que não realizaram a refeição de forma adequada ou começaram o dia em jejum ingeriram 20% a mais de calorias no almoço. "Tomar o café da manhã mantém os níveis de glicose sanguínea sob controle e evita os ataques à geladeira", explica a nutricionista Suzana Bonumá, da Food Coach, em São Paulo.

Além disso, saiba que pular essa refeição não garante economia calórica. De estômago vazio você não terá energia para realizar as atividades diárias. Dessa maneira, o corpo passa a trabalhar no modo econômico e, com a redução das atividades, gastará menos calorias. Resultado: você come pouco, mas gasta menos calorias.

2. Não praticar atividade física
De acordo com os pesquisadores, a queima calórica no período da manhã é maior do que em outros horários do dia. "Praticar uma atividade física logo cedo traz mais disposição para a sua rotina", diz Suzana. Além disso, a recuperação após o treino tende a ser melhor quando você malha nesse período, pois as refeições ao longo do dia auxiliam na recuperação muscular e nos estoques de glicogênio.

3. Excluir a musculação do treino
Os exercícios com carga são importantes para perder gordura e fundamentais para você continuar magra. Para ter uma ideia, dois quilos a mais de massa muscular faz com que o organismo consuma 30 calorias a mais por dia. "O único pré-requisito para fazer musculação no período da manhã é realizar uma refeição equilibrada para garantir energia suficiente na hora do treino. Com o organismo abastecido, você não tira energia dos músculos", explica a especialista. Mas a atividade tem que ser um hábito. Depois dos 40 anos começa o declíno definitivo de massa magra, que pode chegar a 50% do total de músculos na terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário