sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PLANTAS EMAGRECEDORAS....



PLANTAS TERMOGÊNICAS



As plantas lipolíticas e termogénicas ajudam a emagrecer, já que os seus princípios ativos conseguem diminuir os depósitos de gordura. São mais conhecidas como plantas queima-gorduras. Estimulam a combustão dos lípidos (gorduras) e impedem a produção de mais adipócitos (células que armazenam gordura).

Conhecido pela sua reconhecida ação queima-gordura, o Guaraná contém cafeína e uma boa dose de polifenóis que estimulam o sistema nervoso e tendo por isso propriedades tónicas, revigorantes e estimulantes. Devido às suas propriedades estimulantes, contribui para activar o metabolismo das gorduras, ajudando a atingir e a manter um peso adequado.

O Gengibre tem um efeito termogénico semelhante ao da cafeína. Este alimento tem a capacidade de acelerar o metabolismo graças às suas propriedades vasodilatadoras, que aumentam o fluxo sanguíneo e, consequentemente, a temperatura corporal. O Gengibre estimula a produção de suco gástrico, processo que melhora a digestão e aumenta a energia disponível no organismo para queimar calorias. De acordo com estudos do Indian Council of Medical Research, estes efeitos devem-se sobretudo ao gingerol que inclui na sua composição.

O Chá Verde é um dos melhores aliados de uma dieta de adelgaçamento. Os seus antioxidantes, designados catequinas, deram provas da sua eficácia. Uma pesquisa da American Society for Nutrition garante que esta bebida é eficaz na redução da massa gorda abdominal e da gordura abdominal subcutânea. De acordo com as conclusões de um outro estudo realizado na Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos da América, o consumo de Chá Verde, em forma de infusão ou em cápsulas, durante 8 semanas, reduz de forma significativa o peso corporal e o índice de massa corporal, além de exercer um efeito positivo nos níveis de colesterol e dos triglicéridos.

As precauções a serem tomadas com o Guaraná e Chá Verde, são as mesmas do café. Deve ser usado com muita cautela em pessoas com hipertensão arterial, palpitações, com distúrbios do sistema nervoso ou problemas de insónias.

Fonte: Prevenir e Dietmed.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature

Nenhum comentário:

Postar um comentário