quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AS PROPRIEDADES DA GOJI.....






As bagas de Goji são uma excelente fonte de carotenóides e possuem todos os aminoácidos essenciais. Contêm ainda polissacarídeos que reforçam a flora intestinal e a imunidade e cerca de 21 minerais, entre os quais o ferro, em doses superiores ao espinafre.

«São ricas em polissacarídeos antioxidantes e uma excelente fonte de proteína com 18 aminoácidos diferentes, entre os quais estão os oito essenciais, refere Tiago Osório de Barros. Para além do excelente valor nutritivo essencialmente proteico, o nutricionista refere que «os polissacarídeos são os elementos responsáveis pelo extraordinário efeito antienvelhecimento destas bagas». Apresentam benefícios na prevenção de «doenças cardiovasculares e inflamatórias, fortalecendo o sistema imunitário».

Podem ser ingeridas adicionadas a saladas, cereais de pequeno-almoço, sumos e batidos ou como snack. Coma entre dez a 15 bagas, cinco a seis vezes por semana. Prefira as de origem biológica.

Fonte: Prevenir.

2 comentários:

  1. Obgd, onde posso adquiri-las, pois não sei o q são, ou pelo menos por este nome não as identifico, assim nesta foto parecem-me parecidas com os amendoins, mas pode ser q sejam da família, não sei mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aspecto é mais precido com passas mas mais vermelhinha. Compram-se nos supermercados na zona dos produtos ditéticos ou até mesmo na mesma zona que os frutos secos. Espero ter ajudado!

      Excluir