quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CHUCHU...





Conheça os benefícios do chuchu para a dieta e saúde



Benefícios do chuchu para a saúde



O chuchu tem quantidades consideráveis de niacina, uma das vitaminas do complexo B, que promove o crescimento, contribui para a saúde da pele e estimula o apetite. Esta hortaliça contém ainda pequenas quantidades de cálcio e fósforo, que contribuem para a formação dos ossos e dentes e evitam a fadiga mental.

Um aliado da dieta

O chuchu é um excelente aliado de quem busca emagrecer.Para começar, ele é rico em fibras e minerais. “A presença das fibras, que está relacionada ao melhor funcionamento intestinal, e o baixo valor calórico ajudam no processo de emagrecimento”, explica Viviane Carvalho, nutricionista da Mundo Verde (SP). Para que essas propriedades não se percam no preparo, o chuchu não deve ser cozido com muita água e nem frito.

O ideal é descascar, picar e cozinhar em água fervente por pouco tempo. Ele também pode ser consumido refogado com ervas aromáticas ou adicionado em cremes, purês e tortas.Também pode ser utilizado em suflês e saladas. Em tempo,cem gramas de chuchu fornecem 31 calorias. Tudo de bom né?

Como escolher

O chuchu está bom para compra quando apresenta cor verde-claro, encontra-se firme e sem marcas escuras ou picadas de insetos. Nesse estado, pode ser conservado na geladeira de 2 a 3 semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário