quinta-feira, 21 de novembro de 2013

FARINHA DE BANANA VERDE...



A Farinha de Banana Verde



- aumenta a sensação de saciedade
- diminui a fome
- favorece a vasodilatação e aumenta a absorção de água e sais,
- melhora sintomas como diarréia, facilitando a formação de bolo fecal e melhorando o funcionamento do intestino.
- fonte de amido resistente
- retarda a absorção da glicose
- melhora prisão de ventre

Um produto a base de Farinha de Banana Verde é de fato um produto muito rico em amido resistente, que é uma fibra insolúvel que não se degrada pelas enzimas digestivas no homem, chegando ao intestino de forma inalterada. O amido resistente é considerado um agente probiótico, pois ao chegar no cólon não digerido é utilizado como substrato de fermentação por bactérias intestinais, produzindo várias substâncias e gazes, criando um pH mais ácido, o que favorece a vasodilatação e aumenta a absorção de água e sais, melhorando sintomas como diarréia, facilitando a formação de bolo fecal e melhorando o funcionamento do intestino.
Vários estudos mostram que a Farinha de Banana verde, devido a sua alta proporção de fibras totais, diminui o índice glicêmico. Outros estudos mostraram que dietas ricas em fibras contendo amido resistente eram capazes de diminuir os índices de colesterol total, LDL e triglicérides em ratos e ainda podem promover certa proteção contra doenças coronarianas.

Sugestão de uso: Adicionar de uma a duas colheres de sopa em suco, shake, frutas, sopas, molhos para saladas. E para enriquecer suas receitas de bolos, biscoitos e pães.
Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário