terça-feira, 16 de julho de 2013

ALIMENTOS AMIGOS....

A ingestão de potássio, de licopeno e de magnésio é uma das chaves para mantermos a tensão sob controlo. Descubra os alimentos onde pode encontrar estes e outros nutrientes que controlam a pressão arterial e protegem o seu coração.

A banana é rica em potássio. Uma dose elevada deste mineral favorece a eliminação de sódio, ingerido sob a forma de sal, que tem efeitos nocivos sobre a tensão. A dose recomendada é uma banana, duas vezes por semana.

O tomate contém licopeno com ação antioxidante. Ajuda a manter a saúde das artérias, aumentando a sua elasticidade. Estudos internacionais demonstraram que cozinhado oferece mais licopeno. Coma um tomate, três vezes por semana.

O chocolate preto reduz a tensão arterial. Tal ação deve-se ao poder antioxidante dos seus flavonóides polifenólicos, permitindo um melhor fluxo sanguíneo nas artérias. Coma um quadrado todos os dias.

A beringela tem muito magnésio. Este mineral evita edemas e problemas de coagulação. Além disso, permite que a tensão se mantenha a salvo de subidas bruscas. Contém bastante água, fibra e antioxidantes, graças aos quais é diurética. Deve incluir este legume nas suas refeições, duas a três vezes por semana.

Fonte: Prevenir.

Para mais informações e dicas sobre saúde e bem-estar, goste da nossa página http://www.facebook.com/Shalom.Nature

Nenhum comentário:

Postar um comentário