terça-feira, 8 de outubro de 2013

CASCA DE OVO......






CASCA DO OVO



ESTA SENDO MUITO UTILIZADA NO COMBATE A OSTEOPOROSE

Alguns médicos recomendam utilizar casca de ovo como complemento alimentar, rico em cálcio, para as pessoas que têm osteoporose ou que estão perto da menopausa. A casca do ovo é composta por 94% de carbonato de cálcio.

COMO FAZER O PÓ DE CASCA DE OVO:

1. Deixe as cascas no forno elétrico ou convencional por 5 a 10 minutos, em potência média, para desidratá-las. Desta forma fica muito mais fácil pulverizá-las. Só tome cuidado para não deixá-las queimar. Se estiver usando um forninho elétrico, ajuste o aparelho para que apenas a parte de baixo do forninho esquente – o calor vindo de cima e de baixo tostará as cascas.

2. Coloque as cascas desidratadas no liquidificador, mixer ou moedor de pimenta ou de café. E bata até obter um pó bem fininho. Quanto mais fino, melhor.

3. Guarde o pó de casca de ovo em um recipiente seco e limpo, tampado e protegido do calor. Algumas pessoas preferem guardá-lo em geladeira, mas acredito que, do ponto de vista da preservação do cálcio, tanto faz manter ou não refrigerado. Bem armazenado, o pó dura em média 3 meses.

É indicada a ingestão de uma colher de chá rasa de pó de casca de ovo por dia. — com Eliane Vale.

Um comentário:

  1. A validade é de seis meses, e não três. Importante higienizar as cascas com água e um pouco de clorofina antes de qualquer coisa, enxaguar em água corrente para depois secá-las de preferência no forno a mais de 70 graus.

    ResponderExcluir